




Voluntários
1
Voluntário Idealista
Dotado de pensamentos e ídeias para solucionar os problemas do mundo o Idealista esta sempre pronto para contribuir com conceitos que tem como objetivos o bem estar do próximo.
Em nossa equipe participa sugerindo projetos e soluções práticas para melhorar a sociedade, reparando aquelas barreiras que atormentam a vida particular e os relacionamentos de uma pessoa. Cuidando não somente de si mesma, mas ponto o próximo como principal. Relaciona-se com as outras pessoas de uma maneira conciliadora, ajudando a restaurar a união, a integridade perdida, ou o que você chamaria de “unidade”. Tem uma face tranquila e visivelmente agradável para o mundo, mas apesar de toda essa aparência de ser uma pessoa gentil e fácil de se lidar, interiormente é tudo menos serena, tendo uma capacidade de cuidar raramente encontrada em outras pessoas. Se importa profundamente — e apaixonadamente — pela causa, e o seu objetivo fervoroso é trazer paz ao mundo e plenitude para si mesma e para as pessoas a quem você ama.
2
Voluntário financiador
São as pessoas físicas ou jurídicas que aderem à causa e se identificam com o projeto que a entidade desenvolve e mostram isto doando recursos, mesmo que pequenos.
Segundo uma pesquisa “As organizações sem fins lucrativos no Brasil: ocupações, despesas e recursos”, realizada por Leilah e Neide Beres em parceria com The Johns Hopkins University, “81% das doações privadas vem de indivíduos, totalizando 1,7 bilhão”. 21% da população doa recursos financeiros uma média R$ 158/per capital/ano – e outros 29% doam recursos materiais. Ou seja, 50% da população faz alguma doação em bens ou dinheiro para organizações sem fins lucrativos. Estes números mostram a importância do contribuinte individual. Justificados pelo fato de que se estas pessoas doam recursos financeiros e horas de seu trabalho, significa que temos uma entidade representativa, que extrapola a idéia original dos quatro ou cinco fundadores e garante a entidade à possibilidade de somar cada vez mais esforços, criando conselhos ativos, desenvolvendo voluntários defensores e finalmente fidelizando sócios contribuintes. Dando início a um sistema de sócio-contribuinte, desenvolvendo estratégias para cada perfil de doador a fim de estabelecer um grupo de doadores fiéis.
Torne-se um Voluntário
Muitas ONGs já iniciaram uma atividade produtiva simples em comunidades pobres espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Estas atividades totalmente informais, concentram-se em coleta de materiais recicláveis, pequenos artesanatos ou produção agrícola de assentados na área rural. Este potencial existente pode ser alavancado com o apoio de três fatores fundamentais: capacitação, acompanhamento técnico e crédito. Infelizmente, os programas governamentais que oferecem estes serviços não atingem a maioria da população necessitada. As ONGs conseguem chegar até as comunidades onde existem pessoas que já tenham montado algum tipo de atividade produtiva, e precisem de apoio para expansão desta através do cooperativismo ou associativismo. Por isso pedimos a sua ajuda.
PARTICIPE, SEJA UM VOLUNTÁRIO!
3
Voluntário executor
Este voluntário esta envolvido diretamente na execução do projeto. Dedica parte de seu tempo para realizar as ideías de acordo com os recursos financeiros disponíveis, de maneira que seu trabalho não seja visto como um integrande de um grupo, mas de uma equipe, que em sincronia se dedica a fazer o melhor.
Sempre a disposição e com espírito de servir sempre, faz do voluntariado o seu objetivo de vida.




